¿QUE TE PARECIÓ LA CASA ALEMANA?

Sigue la huella que la Casa va dejando por Latinoamérica. participa, comenta, y escucha las opiniones de quienes se hicieron parte de la innovación energética.

Data do evento: 13 de abril de 2010

Devido às grandes vantagens que possui, não só econômicas, como ambientais, a energia solar – uma fonte limpa e inesgotável – se apresenta cada dia mais como a grande solução energética para o planeta. Esta nova alternativa tem crescido significativamente durante os últimos anos, devido as mudanças climáticas e a necessidade de descentralização/diversificação da matriz energética brasileira. O Brasil tem um potencial estimado de produção de energia solar de 15 trilhões de MWh.

O objetivo do seminário é fomentar o intercâmbio de informações para aumentar o desenvolvimento das diferentes formas de utilização da energia solar.

Público alvo: engenheiros, arquitetos, projetistas, construtores, profissionais liberais, estudantes, membros da cadeia produtiva de aquecimento solar, fabricantes, revendedores e integrantes de ONG, o evento é aberto a todos os interessados.

08h30 – 09h00 Recepção e credenciamento
09h00 – 09h15 Abertura

Ricardo Rose, Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha/SP

09h15 – 09h45 Energias renováveis no Brasil

Mauro Passos, Diretor

IDEAL – Instituto para o Desenv. de Energias Alternativas da América Latina

09h45 – 10h15 Uso de energia solar na industria

Em Aberto

10h15 – 10h45 A Lei de Energias Renováveis da Alemanha (EEG) e o mercado de energia solar na Alemanha

Angela Vogel

10h45 – 11h15 Schott Solar

Elvis Rocha

Schott

11h15 – 11h45 Debate
11h45 – 12h00 Encerramento

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

Leave a Reply